terça-feira, 29 de maio de 2012

RIMAS ANIMAIS - CÉSAR OBEID


Quem gosta de versos não pode deixar de ler "Rimas Animais" de César Obeid.
É um livro fantástico, tanto pelo texto como pelas ilustrações.
O autor inicia o livro explicando: "Este livro foi escrito para todos os curiosos que, como eu, adoram animais. A ideia surgiu quando alguém me perguntou se eu conhecia as diferenças entre o crocodilo e o jacaré. Confesso que fiquei confuso, pois sabia somente que o jacaré é brasileiro e o crocodilo não. Para sanar essa dúvida, resolvi estudar a respeito dos bichos e me encantei com tantas curiosidades existentes no reino animal."
O livro tem 45 páginas e foi publicado pela Ed. Moderna.
É impossível lê-lo só uma vez!!!

Excerto:

ABERTURA (oitavas)

Muitas curiosidades
Vou contar com rimas boas
Desde os bichos das lagoas
Até os bichos do deserto
Fatos tão surpreendentes
Trago para os curiosos
E até mesmo os mais medrosos
Vão querer ficar por perto.

Minhas rimas vão contar
Coisas muito engraçadas
Como fugas de caçadas
E alguns hábitos esquisitos
Outras coisas serão sérias
Como a importância dos banhos
Mesmo os bichos mais estranhos
Todos eles são bonitos.

Todo macaco tem rabo?
Por que o olho do gato brilha?
O que é mesmo cochinilha?
Quem aqui já viu um chacal?
Como uma formiga dorme?
Quantas pernas tem o mosquito?
O que pra gente é esquisito
Para os bichos é normal!

Qual bicho dorme na água?
Qual bicho dorme no galho?
E para que serve o chocalho
Da temida cascavel?
Qual tem o maior bigode?
Qual tem cheiro de amargar?
Tudo isso eu vou contar
Com as rimas de cordel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário