domingo, 11 de outubro de 2015

ACRÓSTICO DE CLAIR WILHELMS

Uma das maiores fontes de alegria que a escrita tem me proporcionado é poder transitar por várias escolas, travando contato com diversos alunos e professores.
Em cada visita, sempre me surpreendo com alguma coisa: um trabalho que desperta meu interesse, uma pergunta inusitada, a descoberta de talentos e potencialidades...
Não é que ao fazer uma fala sobre poesia na escola Noemi Fay, em Parobé-RS, fui surpreendido pela professora Clair Wilhelms que, de improviso, compôs o acróstico logo abaixo, revelando sua habilidade com as palavras!
Professora e poetisa Clair Wilhelms, ao mesmo tempo que agradeço pela homenagem, bem além do meu merecimento, quero lhe parabenizar pela sua arte e lhe dizer para continuar encantando e emocionando a todos com seus versos.



Escrever por escrever

Seria fazer por fazer,

Coisa que escritor não faz.

Revela sentimentos mil,

Inspirado por sonhos sonhados e

Trazendo aos seus leitores

Orgulho e devoção,

Rebuscados de muita emoção!



Carisma não lhe falta,

Amor então, nem se fala,

Reescrevendo outros autores,

Levando poesia e muito amor

Onde quer que esteja

Seus versos chamam atenção!



Sereno quando fala,

Ternura tem na voz ao poetar,

Envolvente com seus poemas e sonetos,

Inspiração não lhe falta.

Gosta muito do que faz, pois

Leva na voz a candura da poesia

Escrevendo a partir de um sonho,

De repente por uma imagem

Escreve com maestria e coragem

Respondendo ao apelo do seu leitor!



Professora Clair Wilhelms

Parobé – 09/07/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário