quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

BOM NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO - CÉSAR OBEID

Não apenas “bom Natal”
Eu pretendo desejar,
Nem só “próspero Ano Novo”,
É que eu vim lhes falar. 


Eu desejo tudo isso,
Mas também um pouco mais,
Pois é tempo de fazer
Concretudes com a paz. 


Desejo que os amigos
Sejam bem mais abraçados,
Que os abraços sejam fortes
E também mais demorados. 


Que a reforma dos políticos
Seja feita muito em breve,
Mas que a reforma íntima
Hoje mesmo nos eleve. 


Que a prosperidade seja
Não apenas financeira,
Mas que o amor seja bem farto
E não falte brincadeira. 


Desejo que a intolerância
E o medo da escassez,
Se dissolvam no perdão
E que sumam de uma vez. 


Que onde houver inveja e ódio,
Egoísmo e hostilidade,
Que o nosso entusiasmo
Plante mais criatividade. 


Desejo que a gratidão
Seja nota principal
Da canção do coração,
Do amor primordial. 


Só assim findo o poema,
Pois com rimas eu me movo,
Desejando um bom Natal
E um próspero Ano Novo. 


César Obeid – 23/12/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário