sábado, 28 de julho de 2012

PARA VER MAIS LONGE

Ao olhar para frente
não enxergo muito bem.
Quero ver mais e melhor,
quero ver além...

Coloco um óculos
mas sem solução,
pois ele pouco altera
a minha visão.

Tento um binóculo
e nada acontece,
apenas o que está longe
bem pertinho parece.

Como último recurso
experimentei uma luneta,
tomei nota do que vi
num bloquinho com caneta.

Nem óculos, nem binóculo,
e nem mesmo a luneta
fizeram com que eu visse mais
do que uma meia na gaveta.

Deixando-os de lado,
um livro eu encontrei
e entre as suas páginas,
como num sonho, viajei...

Eu vi tantas coisas
e aprendi também
que são os livros
que nos levam além...

Além da ignorância
de tudo o que não sabemos.
Muito além dos limites
que até desconhecemos!

Apoiado nos livros
sempre olho para a frente
e hoje eu vejo muito mais
do que via antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário